Embalagens Personalizadas para Alimentos

Embalagens Personalizadas para Alimentos – Você já parou para pensar que conhecemos a embalagem antes mesmo de conhecermos o produto em si?

A personalização diferencia o seu produto do outro na prateleira em apenas um olhar.

Pensando assim podemos usar as embalagens não só como algo estritamente necessário para a proteção e conservação da mercadoria, mas também como uma ferramenta de marketing para o seu negócio.

De acordo co a Associação Brasileira de Embalagens – ABRE, o indice de decisão do ponto e venda – PDV, chegar a ser de 85% no Brasil, sendo o maior em escala mundial!

Embalagens como estratégia de marketing

Embalagens como estratégia de marketing

As compras acontecem por uma necessidade ou desejo do consumidor. Então, o que o seu produto comunica sobre a necessidade e os desejos do seu cliente? Esse é o desafio da embalagem como uma estratégia de marketing.

As embalagens personalizadas para alimentos têm uma função muito importante nas vendas dos seus produtos.

Além de proteger o produto, de quedas, quebras e vazamentos e também conservar mantendo os alimentos quentes ou frescos por mais tempo.

Elas também têm a função de divulgar, comunicar e valorizar a sua marca e seu produto.

Embalagens personalizadas para alimentos que chamam atenção

Embalagens personalizadas para alimentos que chamam atenção

A ideia é atrair os consumidores e conseguir comunicar instantaneamente as qualidades do produtos chamando a sua atenção.

Conhecer e se adequar ao seu público alvo é essencial para conseguir conversar com ele através das embalagens.

As cores também são uma ótima aposta no papel de chamar a atenção. A psicologia das cores é um recurso muito estudado e utilizado nas áreas de publicidade, marketing e design, por exemplo.

A psicologia das cores estuda a forma que o nosso cérebro identifica e transforma a percepção das cores em sensações, de forma a intensificar nossas emoções sobre o que estamos vendo.

Além de tudo isso, a ABRE, também nós mostra três importantes aspectos ao se pensar em embalagens. São eles:

  • Inovação
  • Sustentabilidade
  • Tecnologia

Pensar em embalagens inovadoras, sustentáveis e tecnológicas não é só pensar em palavras da moda não, é pensar em uma tendência de mercado que só tende a crescer cada vez mais, sendo assim muito importante para o seu negócio.

A FulpelGroup conta com embalagens sustentáveis e de diferentes formatos, para vários tipos de segmentos de food service e personalizadas da forma que você quiser, pensadas sempre para alavancar o seu negócio!

 

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