Mercado de embalagens 2020

Mercado de Embalagens

Sabemos que as embalagens possuem um grande poder de influenciar na hora do consumidor realizar a sua compra, portanto, acompanhar as mudanças de hábitos dos consumidores e analisar o mercado de embalagens é essencial para se ter bons resultados.

Abaixo, você poderá ver quais serão as cinco principais tendências do mercado de embalagens para esse ano, segundo levantamentos realizados pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL). Confira agora:

Conveniência e simplicidade

mercado de embalagens

Como já falamos em um post anterior, o consumidor sempre busca pela praticidade, principalmente quando se trata da área de food service, por isso, investir em embalagens que são práticas e que economizam tempo, são mais atrativas para a clientela.

Portando, levar em consideração a facilidade de abertura, porções individuais e embalagens com sistema de abre e fecha para evitar desperdícios, é fundamental. Um exemplo de embalagem que cumpre essas funcionalidades é a embalagem box, ou como chamamos aqui na Fulpel Copobox! Com certeza é uma solução que o mercado de embalagens oferece!

Estética e Identidade

Quem nunca levou algum produto para casa por causa da embalagem? Quando nos deparamos com belas embalagens, nossos olhos já saltam e bate aquela vontade de comprar tal item, o mesmo ocorre com embalagens de food service, que dá a impressão de que a comida fica mais gostosa. Sem contar que dependendo da apresentação do produto, ainda mais na era tecnológica, as pessoas tendem a compartilhar fotos em suas redes sociais, ou seja, gerando um marketing para o seu negócio, afinal as redes sociais têm um papel muito importante no mercado de embalagens.

A tendência para 2020 é investir em embalagens artesanais e com estilo retrô, que são mais procuradas!

Qualidade e Novas Tecnologias

Não podemos negar que as novas tecnologias têm ajudado diversos segmentos, e para o setor de embalagens food service essas tecnologias também são essenciais, devido o futuro do mercado ser baseado em dois tipos, sendo eles: embalagens ativas que tem o objetivo de prolongar o tempo de vida do produto, e invólucros inteligentes, no qual são capazes de comunicar se há alterações referente a qualidade do alimento.

Outro ponto que podemos citar é a nanotecnologia, que é uma inovação que permite proteger o produto da umidade e de contaminação de micro-organismos. Por isso, aposte na tecnologia para suas embalagens.

Sustentabilidade

Um ponto muito importante para as empresas levarem em consideração ao desenvolverem suas embalagens é a sustentabilidade. Percebe-se um aumento em relação ao investimento na otimização dos materiais, reciclagem, gerenciamento dos resíduos e logística reversa.

Para conquistar pessoas nesse quesito é necessário esforço para reduzir os impactos ambientais, como também pensar em maneiras de tornar as produções mais sustentáveis.

Uma dica é reduzir o tamanho das embalagens, tendo como objetivo a redução de matéria-prima, energia e água. Tendo embalagens flexíveis é possível transportá-las com a mesma quantidade de invólucros, porém com menos caminhões, acarretando a diminuição de gás carbônico.

Segurança

A cada dia que passa as pessoas estão ficando mais atenta em relação ao que estão consumindo, por isso, as marcas precisam mostrar transparência em relação aos seus produtos como, por exemplo, garantir a segurança, qualidade e confiabilidade do produto, sendo assim, é necessário apresentar o valor nutricional do alimento, data de validade e a localização do fabricante.

Essas foram algumas tendências de embalagens para este ano, portanto, é essencial ficar atendo ao que o mercado propõe para não ficar de fora das tendências, como citado no tópico conveniência e simplicidade, o Copobox é um produto inovador que vem para ficar. Muitas empresas estão adquirindo esse modelo por ser versátil e funcional.

A Fulpel oferece produtos de qualidade e com total segurança. Clique aqui e confira o nosso produto!

Posts relacionados